\n\t <\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n<\/ul>\n\n
2. Transfers, passeios e jantares temáticos<\/strong><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/p>\n\n\n\t- Os transfers in\/out partem exclusivamente do Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre com destino a hotéis \/hostels \/ pousadas das áreas urbanas centrais de Gramado e de Canela, e vice versa <\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n\t
- Os transfers in (de chegada) são organizados de acordo com os horários de chegada dos voos informados, porém há a possibilidade de haver um tempo espera para a saída do Aeroporto de até 40 min a contar do momento da apresentação dos passageiros à equipe de recepção.<\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n\t
- As saídas dos transfers out (de retorno) são organizadas de acordo com os horários dos voos de retorno informados e considerando aproximadamente 4 horas e meia de antecedência.<\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n\t
- Os horários exatos das saídas são enviados diretamente aos passageiros, disponibilizados via APP ou SMS até às 18:00 do dia anterior aos transfers e passeios e até às 18:00 do mesmo dia no caso dos jantares temáticos.<\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n\t
- Para evitar a perda dos transfers out solicita-se aos passageiros que estejam prontos nas recepções dos seus hotéis com, no mínimo, 10 minutos de antecedência ao horário marcado, com o check out efetuado.<\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n\t
- Antes das saídas dos transfers, seja do Aeroporto, seja dos hotéis, os passageiros devem acompanhar e conferir a colocação e retirada das suas bagagens de dentro dos veículos.<\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n\t
- Os passeios partem exclusivamente dos hotéis \/hostels \/ pousadas das áreas urbanas e centrais de Gramado e de Canela com destino aos locais de visitação, retornando ao ponto de partida ao final dos roteiros.<\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n\t
- Para evitar a perda dos passeios solicita-se aos passageiros que estejam prontos nas recepções dos hotéis com, no mínimo, 5 minutos de antecedência ao horário marcado. O mesmo vale para os pontos de encontro e horários de saída estipulados pelos guias nos locais de visitação e restaurantes.<\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n\t
- Os guias não estão autorizados a procurar os passageiros fora dos pontos de encontro determinados nem a esperar além dos horários marcados para as saídas.<\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n\t
- A ausência dos passageiros no momento das saídas é considerada no show.<\/em> Além de não haver devolução de valores pagos, não há ressarcimento de quaisquer despesas com outros meios de transporte que venham a ser utilizados para alcançar os grupos.
\n\t <\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n<\/ul>\n\n 3. Hotéis, hostels e pousadas atendidos<\/strong><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/p>\n\n\n\t- Atendemos somente em hotéis, hostels e pousadas com CNPJ válido, recepções permanentes e localizados nas áreas urbanas centrais de Gramado e de Canela. <\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n\t
- Não atendemos em estabelecimentos localizados em áreas rurais ou fora das áreas urbanas centrais.<\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n\t
- Não atendemos em casas e apartamentos residenciais (aluguéis por temporada, Airbnb)<\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n\t
- Caso o hotel \/ hostel \/ pousada informado não faça parte das rotas atendidas entraremos em contato para indicar o estabelecimento mais próximo como ponto de encontro. Nesses casos as despesas com transporte para chegar ao e retornar do ponto indicado são por conta do passageiro.
\n\t <\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n<\/ul>\n\n 4. Políticas de gratuidade e descontos:<\/strong><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/p>\n\n\n\t- Grátis para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses (não inclui ingressos e refeições)<\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n\t
- Consulte seu guia sobre desconto para crianças de 6 a 11 anos e 11 meses (não válido para ingressos e refeições) <\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n<\/ul>\n\n
<\/span><\/span><\/span><\/p>\n\n 5. Políticas de cancelamentos, no show<\/em> e desistência<\/strong><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/p>\n\n <\/strong>5.1. Cancelamentos por parte da agência<\/strong><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/p>\n\n\n\t- Pode haver cancelamento de serviços sem prévio aviso em função de caso fortuito ou de força maior. Nesses casos os serviços serão reagendados e somente na hipótese de não haver a possibilidade de reagendamento os valores correspondentes serão devolvidos.<\/em><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n\t
- Pode haver cancelamento parcial de atividades por força de terceiros, como problemas técnicos em pontos turísticos, locais de visitação fechados, etc.... Nesses casos, estando o serviço em curso não haverá devolução de valores referentes ao transporte. \u200b\u200b\u200b\u200b\u200b\u200b<\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n<\/ul>\n\n
5.2. Cancelamentos por parte do cliente:<\/strong><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/p>\n\n\n\t- As solicitações de cancelamentos devem ser feitas através do e-mail: turistur@turistur.tur.br dentro dos prazos abaixo:<\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n<\/ul>\n\n
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\n\t\t- Para ingressos: as solicitações de cancelamento devem ser realizadas em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data da compra. Caso a compra dos ingressos tenha sido realizada em período inferior a 7 (sete) dias da data d<\/span><\/span><\/span>a<\/span><\/span><\/span> utilização, as solicitações de cancelamento deverão ocorrer com até 48 (quarenta e oito) horas de antecedência da data de utilização. Em caso de solicitações fora dos prazos informados não haverá reembolso. OBS: o reagendamento de datas para utilização dos ingressos pode ser solicitado com até 48 (quarenta e oito) horas de antecedência da data de utilização, estando sujeito à avaliação dos fornecedores e disponibilidade<\/span><\/span><\/span>. Não há garantia de troca de data. As regras abrangem os ingressos eventualmente inclusos em alguns roteiros. As regras abrangem os ingressos eventualmente inclusos em alguns roteiros.<\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n\t<\/ol>\n\t<\/li>\n<\/ol>\n\n
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\n\t\t- Para serviços: solicitações com até 48 horas de antecedência à data do serviço contratado: devolução integral dos valores pagos. Solicitações entre 48 e 24 horas de antecedência à data do serviço contratado: devolução de 50% dos valores pagos. Solicitações com menos de 24 horas de antecedência à data do serviço contratado: não há devolução dos valores pagos. Para serviços contratados com menos de 24 horas de antecedência à sua data de realização não há devolução dos valores pagos.<\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n\t<\/ol>\n\t<\/li>\n<\/ol>\n\n
OBS: O reagendamento de datas de ingressos e serviços pode ser solicitado com até 48 (quarenta e oito) horas de antecedência da data de utilização, estando sujeito à avaliação dos fornecedores e disponibilidade<\/span><\/span><\/span>. Não há garantia de troca de data. As regras abrangem os ingressos eventualmente inclusos em alguns roteiros.<\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/p>\n\n 5.3. No Show<\/em> (não comparecimento) e Desistência<\/strong><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/p>\n\n\n\t- No show<\/span><\/span><\/em>: não há devolução de valores pagos em caso de não comparecimento dos passageiros nas datas, horários e locais marcados para as saídas.<\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/span><\/li>\n\t